Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe (TerritoriAL)

O Programa de Pós –Graduação em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe (TerritoriAL) é uma iniciativa da Cátedra UNESCO de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial do Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais (IPPRI) em convênio com a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) e em parceria com a Via Campesina e o Conselho Latinoamericano de Ciência Sociais (CLACSO).

 

Este é primeiro mestrado voltado para as comunidades camponesas. Além de professores da UNESP, o TerritoriAL conta com a colaboração de docentes de outras seis universidades e recebe anualmente professores visitantes de diversas universidades latinoamericanas, dos Estados Unidos, do Canadá, da Europa, da África e da Ásia.

 

O TerritoriAL conta com infraestrutura de diversos grupos de pesquisa no IPPRI e em outros câmpus da UNESP. A ENFF oferece suas instalações para aulas e alojamento. O mestrado TerritoriAL é organizado em alternância, sendo que as disciplinas são concentradas em um mês (Tempo Escola) e as atividades de pesquisa acontecem durante o Tempo Comunidade.

 

O curso de mestrado em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe tem duração de dois anos. O processo seletivo acontece no primeiro semestre.

 

Saiba mais:

http://www.ippri.unesp.br/#!/pos-graduacao/desenvolvimento-territorial-na-america-latina-e-caribe/apresentacao/

 

http://www.ippri.unesp.br/#!/pos-graduacao/desenvolvimento-territorial-na-america-latina-e-caribe/apresentacao/

UNESP TAL 2

 

UNESP TAL 1